Dos adultos

Trabalhar no magistério com alunos adultos é uma experiência que expõe o professor ao seu limite de expectativa na relação ensino/aprendizagem. As dúvidas parecem-nos inacreditáveis, a julgar aquele que se acostumou toda uma vida com a lida pedagógica com crianças e adolescentes. A criança se assusta e se deslumbra com o novo; o adolescente, na mesma situação, mostra-se entediado. O adulto, por seu turno, volta a perturbar-se com o já conhecido. Vive, revigora-se com o outro em situação semelhante. Ganha viço no sorriso e brilho nos olhos. Cansou de esperar e volta a ter esperança.

Professor de Língua Portuguesa do Colégio Pedro II.

Marcado com: , ,
Publicado em Cotidiano, Minhas letras
5 comentários em “Dos adultos
  1. Paloma disse:

    Nossa, vc foi meu professor no Pedro II – UESCII!
    E agora to terminando faculdade na Unirio!
    Que engraçado te ver pela web!
    ótimo professor!

    • Oi, Paloma. Há alguma foto sua na net? Afinal você, ainda bem, não se chama Arquimimo, para que eu possa me lembrar sem mais dados! rs
      Que curso está terminando?

      Obrigado pela visita! Abraço.

  2. Miriam disse:

    Sou sua amiga no orkut tb e sua ex aluna no Colégio Cenecista Santa Izabel. Estou aqui bisbilhotando e adorando seu blog.
    Abraços!!!!

  3. Caro Arquimimo,
    Sou eu, Eliane, que trabalhou com você no Pedro II, São Cristóvão, e, de certa feita (Nossa! Essa é antiga!), fui entrevistada por você: coisa simpaticíssima. Já tinha entrado em outros sites seus – eu ia escrever “entrado em outros espaços seus”, mas achei extremamente ambíguo, rê, rê, rê) -, mas só li e tal. Hoje resolvi. Então tá: tenho três blogues:
    1.http://literaturaemvida2.blogspot.com;
    2.http://conto-gotas.blogspot.com;
    3.http://poemavida.blogspot.com.
    Terei grande prazer em recebê-lo ali, depois de tanto tempo. No primeiro, faço análise literária e nos outros, produções minhas.
    Aguardo-o, ainda, em meu e-mail.
    Recomendação: acho melhor, dada a informalidade do que digo acima, não postar esse comentário.
    Eliane F.C.Lima

Deixe um comentário

Categorias
